Presidente da Câmara de Paris assiste hoje à final da Liga dos Campeões de futebol em Lisboa

23 de Agosto 2020

A presidente da Câmara de Paris vai assistir hoje à final da Liga dos Campeões de futebol em Lisboa, e pediu uma “celebração contida” no Parque dos Príncipes, caso o Paris Saint-Germain vença o Bayern Munique.

“Pensámos, em conjunto com a polícia e o clube, avançar para uma celebração contida no Parque dos Príncipes”, afirmou a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, em entrevista ao jornal francês Le Parisien, atirando como prognóstico uma vitória da equipa francesa por 2-1 sobre os alemães.

A final da Liga dos Campeões de futebol realiza-se hoje, a partir das 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde os alemães procuram o sexto título europeu e os franceses cumprem a estreia em finais.

Para a autarca francesa, uma eventual vitória da equipa francesa “deverá ser manifestada de forma o mais pacificamente possível, com o respeito pelas barreiras”, nos Campos Elísios, zona que foi palco de manifestações violentas na terça-feira após a vitória do Paris Saint-Germain frente ao Leipzig, nas meias-finais.

A transmissão do jogo está prevista para o Parque dos Príncipes que vai ter uma capacidade limitada para cinco mil pessoas, tendo a polícia francesa anunciado os Campos Elísios vão estar reservados a peões a partir da hora do jogo [21:00 locais, 20:00 em Lisboa].

Anne Hidalgo confirmou que vai assistir à final no Estádio da Luz, a convite do Paris Saint-Germain, “como aconteceu quando a equipa jogou em Inglaterra e em Espanha: “Estarei sempre lá para apoiar o PSG. Sou uma adepta muito empenhada e adoro futebol”.

“Quando o PSG ganha, é Paris que ganha. Costumamos dizer que Paris é a segunda marca mais conhecida do mundo, depois da Coca-Cola, e o PSG não fica muito atrás”, referiu.

A presidente da Câmara de Paris acrescentou ainda que vai encontrar-se o primeiro-ministro António Costa e com o seu homologo de Lisboa, Fernando Medina, durante a deslocação a Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights