Mais 68 infetado em Moçambique elevam total para 3.508

25 de Agosto 2020

Moçambique registou mais 68 infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e elevou para 3.508 o total de casos, mantendo-se com 21 óbitos, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde.

Dos 68 casos anunciados hoje, 65 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e três são estrangeiros, nomeadamente um sul africano, um zimbabueano e um francês, refere-se na nota de atualização de dados enviada à comunicação social.

A maioria dos novos casos estão na cidade de Maputo (41), seguida da província de Gaza (09), Cabo Delgado (08), Manica (03), Tete (03), Maputo (03) e Zambézia (01) e todos cumprem isolamento domiciliar, indicam as autoridades de saúde.

“Neste momento decorre o processo de identificação dos seus contactos”, acrescenta a nota.

Dos casos já registados em Moçambique, 3.259 são de transmissão local e 249 são importados, havendo 10 pessoas internadas e que “padecem de patologias crónicas diversas associadas à covid-19”.

As autoridades de saúde anunciaram ainda que mais 148 pessoas foram dadas como recuperadas, elevando o total para 1.809 (51%).

Dos casos ativos em Moçambique, a cidade de Maputo, capital do país, regista o maior número, com 877 infeções, seguida da província de Nampula, com 249 casos.

Moçambique já testou um total de 89.158 casos suspeitos e foram rastreadas pouco mais de 1,8 milhões de pessoas, desde o anúncio da primeira infeção, em 22 de março.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 813 mil mortos e infetou mais de 23,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 27.984 mortos confirmados em cerca de 1,2 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Terapias CAR-T em foco: especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se em março

A III Conferência – Looking Today at Tomorrow’s Immunotherapy realiza-se a 14 de março no Hotel Lumen, reunindo médicos, investigadores e profissionais de saúde à volta das mais recentes abordagens no tratamento de doenças do sangue. O encontro, que conta com a parceria da Associação Portuguesa Contra a Leucemia e da Sociedade Portuguesa de Hematologia, pretende olhar para a expansão da inovação e para o impacto real das terapias de última geração na prática clínica

Comprimido único em investigação da Gilead mostra eficácia em pessoas com VIH-1

A Gilead Sciences apresentou na 33.ª Conferência sobre Retrovírus e Infeções Oportunistas, em Denver, os resultados de dois ensaios de fase 3 que avaliam um regime experimental em comprimido único para o tratamento da infeção por VIH-1. Os estudos ARTISTRY-1 e ARTISTRY-2, ambos selecionados como late-breakers, demonstraram eficácia na manutenção da supressão viral em pessoas que mudaram da terapêutica antirretrovírica prévia para a nova combinação

OMS trava atividades no Dubai e alerta para colapso sanitário no Irão e Líbano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu as operações do seu centro logístico no Dubai, essencial para o envio de ‘kits’ de emergência, num momento em que a guerra no Médio Oriente já provocou 13 ataques a instalações de saúde no Irão. A decisão, anunciada hoje, reflete a propagação do conflito para além das fronteiras dos beligerantes

Índia financia saúde materno-infantil em Cabo Verde com 749 mil dólares

O Governo cabo-verdiano anunciou esta quinta-feira um apoio financeiro da Índia de 749 mil dólares para a melhoria dos cuidados de saúde a grávidas, recém-nascidos e crianças, num projeto articulado com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e que prevê o reforço de equipamentos e a formação de profissionais

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights