Montemor-o-Novo mantém 33 casos após segundo dia sem testes positivos

25 de Agosto 2020

Surto de Montemor-o-Novo manteve-se na segunda-feira com 33 casos ativos de Covid-19, no segundo dia sem registo de novos testes positivos do surto no concelho, informou hoje a câmara municipal.

Sábado e segunda-feira foram os dois únicos dias sem registo de novos casos naquele concelho pertencente ao distrito de Évora, desde que o surto foi divulgado, em 17 de agosto.

A freguesia do Ciborro, com 13 testes positivos, concentra a maior parte dos casos ativos do concelho, apesar de não registar um aumento do número de infeções desde sexta-feira.

Os números referem-se aos resultados dos testes conhecidos até às 20:30 de segunda-feira e incluem um caso anterior à divulgação do atual surto, assim como dois internamentos hospitalares, um dos quais na unidade de cuidados intensivos.

A Câmara de Montemor-o-Novo ativou, em 17 de agosto, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil, que se encontra em vigor até ao dia 31.

“A ativação do PME é uma resposta imediata à necessidade de direção e coordenação no âmbito da Proteção Civil em apoio às Autoridades de Saúde Pública, assegurando a articulação das várias entidades envolvidas na prevenção e resposta ao surto, bem como a garantia de mobilização atempada de meios e recursos”, explicou a presidente da câmara, Hortênsia Menino, em comunicado.

O surto de Covid-19 em Montemor-o-Novo foi divulgado em 17 de agosto pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, referindo que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora, onde existem 62 infetados, de acordo com a última atualização fornecida pelas autoridades locais.

Portugal contabiliza pelo menos 1.801 mortos associados à Covid-19 em 55.720 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights