Investimento de 4,6 milhões de euros para reduzir fatura energética no hospital de Vila Real

28 de Agosto 2020

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), com sede em Vila Real, anunciou esta sexta-feira que tem em curso um investimento de 4,6 milhões de euros que visa a redução da fatura energética.

De acordo com o conselho de administração do CHTMAD, o projeto tem como objetivo a implementação de “novas medidas de racionalização de consumos energéticos na unidade hospitalar de Vila Real” e pretende, também, “melhorar os sistemas existentes para uma maior sustentabilidade energética e ambiental mantendo todos os critérios de segurança e qualidade”.

A intervenção já está em curso, estando a ser substituídas todas as caixilharias dos diferentes edifícios.

Segundo a administração, encontram-se também a decorrer intervenções no sistema de aquecimento de águas sanitárias, na climatização, na iluminação interior e exterior, bem como a instalação de painéis fotovoltaicos.

Este investimento é, para o CHTMAD, “uma mais-valia não apenas para a redução da fatura energética do centro hospitalar, mas também para o aumento do conforto, segurança e humanização nos cuidados de saúde”.

O projeto de reabilitação dos sistemas energéticos foi aprovado no âmbito da candidatura ao Programa Operacional e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O CHTMAD tem sede social em Vila Real e agrega os hospitais de Chaves e Lamego.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alerta para surto de botulismo em França

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta quarta-feira para um recente surto de botulismo em França, já com uma morte, realçando que podem ser diagnosticadas mais infeções, incluindo entre turistas, devido à afluência com o Mundial de râguebi.

MAIS LIDAS

Share This