Guiné-Equatorial atualiza infeções para 4.941 e mantém 83 mortos

29 de Agosto 2020

As autoridades da Guiné Equatorial atualizaram os dados das infeções e mortes da pandemia de covid-19, indicando que o novo coronavírus infetou até hoje 4.941 pessoas e causou 83 vítimas mortais.

Os dados disponibilizados no site do Ministério da Saúde e Bem-Estar Social da Guiné-Equatorial, que foi atualizado na tarde de sexta-feira, dão conta de 24 novas infeções na última semana, totalizando agora as 4.941. O número de óbitos mantém-se em 83.

Em relação aos recuperados, as autoridades da Guiné-Equatorial revelam que são hoje 3.884, um dos quais assim considerado durante a última semana.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 800 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights