Argentina ultrapassa os 400 mil infetados

30 de Agosto 2020

A Argentina ultrapassou no sábado os 400 mil infetados desde o início da pandemia de covid-19, registando ainda um recorde de 9.230 casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde.

O país de 44 milhões de habitantes contabilizou também 82 mortos no espaço de 24 horas, elevando o total de óbitos para 8.353.

O elevado número de casos num único dia ocorreu um dia após o Governo anunciar a prorrogação até 20 de setembro de algumas medidas de contenção.

O Presidente argentino, Alberto Fernandez, expressou preocupação com o rápido aumento do número de casos em algumas regiões do país, nomeadamente na província de Jujuy (norte), onde “o sistema de saúde está no fim”, disse.

Milhares de argentinos, apoiados pela oposição, manifestaram-se na segunda-feira em Buenos Aires e nas principais cidades do país contra o confinamento imposto pelo Governo, manifestações criticadas por epidemiologistas enquanto o país regista um forte aumento de infeções e mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio no valor de 15 mil apoia projeto inovador durante 1 ano

O projeto “Relevância clínica das plaquetas como biomarcadores não invasivos no mieloma múltiplo – Um estudo piloto», liderado pela investigadora Ana Bela Sarmento Ribeiro, Professora Associada com Agregação em Hematologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), é o vencedor da 5.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights