China regista mais nove casos e está há 14 dias sem detetar contágios locais

30 de Agosto 2020

A China registou nove casos importados nas últimas 24 horas, mas está há 14 dias consecutivos sem detetar qualquer contágio local com o novo coronavírus, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Os nove casos “importados” foram detetados em Xangai (3) e nas províncias de Fujian (2), Sichuan (2), Tianjin (1) e Guangdong (1).

As autoridades de saúde indicaram que mais 27 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a fixar-se nos 244, quatro dos quais em estado grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, mantendo-se o total de óbitos nos 4.634, entre os 85.031 infetados desde o início da pandemia. Mais de 80 mil pessoas foram dadas como recuperadas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights