Estados Unidos: segregação racial aumenta disparidades

30 de Agosto 2020

Nos Estados Unidos, o diagnóstico de Covid-19 e VIH é mais baixo nos condados predominantemente brancos.

Todos seguem o mesmo padrão, com os diagnósticos a diminuir à medida que aumenta a população de residentes brancos nesses condados, de acordo com um artigo publicado na “AIDS Patient Care and STDs”, uma publicação revista pelos pares, da editora Mary Ann Liebert, Inc.

“Este artigo documenta os diferentes ‘outcomes’ em termos do VIH e da Covid-19, bem como a prestação de serviços de saúde por raça/etnia e o papel crucial da segregação racial”, declarou o coautor do artigo Gregorio Millett, da Fundação para a Investigação da SIDA (amfAR). “Há múltiplos fatores que contribuem para uma maior carga de Covid-19 nas comunidades afro-americanas, mas todos provêm do racismo sistémico”.

https://www.liebertpub.com/doi/10.1089/apc.2020.0155
Article Reference: White Counties Stand Apart: The Primacy of Residential Segregation in COVID-19 and HIV Diagnoses, Gregorio A. Millett, Brian Honermann, Austin Jones, Elise Lankiewicz, Jennifer Sherwood, Susan Blumenthal, and Asal Sayas.

NR/HN/ADelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights