Quem diria? Vieram ao engano…..

31 de Agosto 2020

A coisa vinha a desenhar-se mesmo antes de ser iluminada pelos holofotes na comunicação social. Mesmo antes, até, especulo eu, da medida que agora está em perigo de fenecer por força dos critérios “científicos” que orientam as decisões dos agentes de sua Majestade Britânica.

De facto, o Governo do luzidio Johnson prepara-se para rever a lista de destinos seguros para viajar, que o mesmo é dizer, os paraísos estivais dos quais os súbditos e convidados da Rainha podem regressar ao reino, sem terem de cumprir 14 dias de confinamento.

Isto porque, como não podia deixar de ser, os Lusitanos se têm comportado mal e descurado as regras de proteção contra o COVID, fazendo crescer a incidência diária de casos para valores inadmissíveis para o Governo do país euro aonde mais gente morreu vítima do maléfico vírus oriundo da China.

Com a malta a chegar a Portugal aos magotes depois de Portugal ter merecido, por parte do Reino Unido, o estatuto de destino seguro, vai ser interessante ver como é que se vai processar a trasfega dos centos de milhar de ingleses que estarão dentro de dias no Algarve ou a bebericar colheitas de Porto nas margens do Douro.

A pergunta que de imediato se coloca é a seguinte: então o Governo de Boris não preparou um plano de fuga, tanto quanto possível ordenado?

É que, se não se precaveu, o que acredito piamente que tenha acontecido, vamos ter balsas a vazar de Viana do Castelo rumo às ilhas do Canal, à semelhança do que hoje acontece no mediterrâneo com os refugiados fugidos aos regimes assassinos que governam África e o Médio Oriente?

Ou mesmo no mediterrâneo tentando acostar no rochedo de Gibralter?

Nos próximos dias, logo veremos como irão os veraneante e seus governos desatar o nó que era para a maioria, inevitável de acontecer.

 

MMM 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights