Pandemia ajuda a disparar receitas da empresa de videoconferências Zoom

1 de Setembro 2020

As receitas da empresa norte-americana Zoom têm crescido exponencialmente durante a pandemia da covid-19, sendo cada vez maior o número de utilizadores pagantes que recorrem a esta ferramenta para realizar as suas reuniões virtuais.

Segundo a agência AP, a Zoom divulgou na segunda-feira que o número de clientes pagantes permitiu-lhe quadruplicar a sua receita durante o período de maio a julho para os 555,6 milhões de euros.

A empresa norte-americana, sediada no Estado da Califórnia, fechou o segundo trimestre com 370.200 clientes, com pelos menos 10 trabalhadores, o que representa um ganho de 105.000 clientes no final de abril.

Há um ano a Zoom tinha apenas 66.300 clientes com pelo menos 10 trabalhadores pagantes.

Esse aumento de clientes fez com que a empresa ganhasse quase 155 milhões de euros durante o último trimestre, quando o ano passado, durante o mesmo período, esse valor foi de 4,6 milhões de euros.

“As organizações estão a mudar a forma como abordam as necessidades imediatas dos seus negócios, de trabalhar em qualquer lado, aprender em qualquer lado e conectar-se em qualquer lado”, justificou o diretor executivo da Zoom, Eric Yuan.

Depois de já ter aumentado cinco vezes este ano, o preço das ações da Zoom está prestes a subir para níveis mais elevados, segundo o seu relatório trimestral.

O aumento das receitas da empresa acontece quando o mundo vive uma situação pandémica, que obrigou em março deste ano ao encerramento de grande parte da economia, nomeadamente empresas e escolas.

Esse encerramento levou a que milhões de trabalhadores e estudantes recorressem a serviços de videoconferência como o Zoom, que se tornou um dos mais populares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights