Realidade sobre o Cancro Infantil em debate

1 de Setembro 2020

Para assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) vai organizar uma sessão online direcionada à população em geral, onde os seus convidados vão apresentar a realidade da oncologia pediátrica em Portugal. O evento que decorre no dia 17 de Setembro, pelas 15h00, visa sensibilizar as pessoas para a dificuldade que os doentes e familiares enfrentam devido à doença.

O webinar titulado “Conversas Sobre” resulta de um projeto lançado nos últimos meses pela Fundação Rui Osório de Castro que consiste em sessões temáticas direcionadas para as famílias, doentes ou sobreviventes da doença. Este ano, a fundação decidiu organizar uma edição especial aberta ao público onde serão partilhadas histórias contadas na primeira pessoa sobre o cancro.

Com o objetivo de alertar a população para a realidade da doença e para “o muito que ainda falta fazer nesta área”, a diretora-geral da FROC, Cristina Potier, explica que a as novas tecnologias podem representar uma mais-valia na transmissão da mensagem. “Potenciando estas novas plataformas a que todos nos habituamos nos últimos meses queremos chegar a mais portugueses e sensibilizá-los para o que é o dia a dia das crianças, jovens, famílias, profissionais e voluntários que lutam diariamente contra o cancro”.

A iniciativa quer convidar a população em geral a juntar-se a este movimento, usando a pulseira #NÃOFICOINDIFERENTE e a partilhar fotografias com estas pulseiras nas redes sociais. “Esta pulseira é oferecida a todos os que durante o mês de setembro fizerem um donativo mínimo de 1 euro à Fundação Rui Osório de Castro. O valor angariado reverterá na sua totalidade para os projetos de informação e de apoio à investigação a que a FROC se dedica.”

O webinar conta com a participação de Nuno Farinha, presidente da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica, Maria Filomena Pereira, diretora de Serviço de Pediatria do IPOFG de Lisboa e membro do Conselho de Curadores da FROC, Maria de Jesus Moura, diretora de Serviço de Psicologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOFG), e de Margarida Cruz, diretora-geral da Acreditar. A moderação está a cargo da jornalista Fernanda Freitas.

O evento decorre no próximo dia 17 de setembro, pelas 15h00, no Zoom, e partilhado na página oficial de Facebook da Fundação. Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Internacional da Doença de Fabry assinala-se a 28 de abril

A doença de Fabry atinge vários órgãos, como o coração, rins, pele e olhos, sem causar, muitas vezes, sintomas evidentes ou queixas. O diagnóstico precoce, contudo, é essencial, alerta a Takeda em vésperas do Dia Internacional da Doença de Fabry.

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights