Bolsonaro diz que vai retirar cálculo que tem na bexiga “há mais de cinco anos”

2 de Setembro 2020

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na terça-feira que tem um cálculo alojado na bexiga "há mais de cinco anos", e que irá ser submetido a uma cirurgia para o retirar.

“Este cálculo aqui é de estimação. Eu tenho-o há mais de cinco anos. Está na bexiga e é maior que um grão de feijão. E resolvi retirá-lo porque deve estar a ferir internamente a bexiga”, disse Bolsonaro a uma apoiante, em Brasília, segundo o portal de notícias G1.

Na segunda-feira, o canal televisivo CNN Brasil noticiou que o chefe de Estado tinha sido submetido a uma ultrassonografia, em que lhe foi diagnosticado cálculo renal. Contudo, Bolsonaro diz agora tratar-se de cálculo na bexiga.

“Senti um incómodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade”, afirmou Bolsonaro, de 65 anos, ao CNN Brasil na segunda-feira.

O Presidente adiantou ainda que fará uma cirurgia para retirar o cálculo em setembro, mas não avançou uma data para o procedimento cirúrgico, nem o período em que ficará ausente das suas funções.

Desde que assumiu a Presidência brasileira, em janeiro de 2019, Bolsonaro já passou por uma série de cirurgias, devido a um atentado à faca, em 2018, que lhe provocou danos intestinais e uma hemorragia interna grave.

O então candidato presidencial Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen em setembro de 2018, durante um comício eleitoral, enquanto estava a ser carregado em ombros pelos seus apoiantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apifarma esclarece afirmações de Manuel Pizarro

Afinal, o investimento do SNS com medicamentos “tem vindo a perder peso relativo ao longo dos anos no montante global público despendido em saúde. Em 2022 representava 19,9%, quando em 2010 este valor era de 21,2%.”, aponta a Apifarma

Médicos de Lisboa e Vale do Tejo em greve hoje e amanhã

A segunda greve de dois dias dos médicos de Lisboa e Vale do Tejo iniciou-se às 00:00 de hoje, englobando hospitais e centros de saúde que não foram abrangidos pela paralisação que decorreu a 13 e 14 de setembro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights