México ultrapassa 600 mil infetados e 65 mil mortos por Covid-19

2 de Setembro 2020

O México ultrapassou os 600 mil casos confirmados e 65 mil mortos devido à Covid-19 desde o início da pandemia, informaram as autoridades mexicanas na terça-feira.

No total, o México registou 65.241 mortos e 606.036 contágios desde o início da pandemia.

Só nas últimas 24 horas foram diagnosticadas 6.476 novas infeções e 827 pessoas morreram.

O país é oficialmente o quarto país do mundo com mais mortes por Covid-19, superado apenas pelos Estados Unidos, Brasil e índia.

O México ocupa o oitavo lugar no mundo em casos confirmados, superado apenas Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia, Peru, África do Sul e Colômbia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

A pandemia do coronavírus que provoca a Covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights