Portuguesa IGHS em projeto de novo hospital na Arábia Saudita numa operação de 130 ME

2 de Setembro 2020

 A portuguesa IGHS – Global Healthcare Services anunciou hoje ter ganho a conceção, desenvolvimento e gestão de um novo hospital na Arábia Saudita, em Riad, em conjunto com o grupo saudita Haif Holding.

Os dois grupos criaram uma empresa para projetos hospitalares na Arábia Saudita, a HGHS – Haif Global Healthcare Servisses, que vai iniciar a fase de estudos do novo hospital no último trimestre deste ano, numa operação que ronda os 130 milhões de euros, revelou a empresa portuguesa em comunicado hoje divulgado.

“IGHS participa societariamente, com a Saudita Haif Holding, num novo Grupo Hospitalar”, explica o grupo sediado em Coimbra, adiantando que a HGHS já celebrou o contrato, o primeiro da nova empresa, para conceber o projeto hospitalar para o centro da capital Riad, no Reino da Arábia Saudita.

A empresa de Coimbra diz ainda que assume na nova estrutura societária “toda a liderança operacional” relativa à conceção, desenvolvimento e gestão de novos projetos hospitalares, próprios ou de terceiros, competindo ao Grupo Haif a liderança estratégica e a definição de novos investimentos.

O presidente da IGHS, José Alexandre Cunha, precisou que a empresa fica com 45% de participação no projeto do novo grupo hospital.

A empresa diz liderar desde 2018 em Oman, um outro projeto com um investimento de 70 milhões de euros, para um hospital quase pronto a inaugurar, e que resulta de uma ‘joint-venture’ (parceria) formada pela Oman Brunei Investment Company, o Grupo Suhail Bahwan e a IGHS.

“A IGHS manterá o seu foco nas regiões onde já hoje conta com projetos próprios ou sob gestão, nomeadamente na designada zona da ‘Greater Bay Pearl River Delta’ (Cantão, Hong Kong e Macau), através da GloballMed, e na Região do Médio Oriente, através da Idealmed GHS, estando ainda a preparar a entrada no mercado externo em novos setores que estão diretamente relacionados com a prestação de serviços de saúde”, acrescentou ainda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights