Portuguesa IGHS em projeto de novo hospital na Arábia Saudita numa operação de 130 ME

2 de Setembro 2020

 A portuguesa IGHS – Global Healthcare Services anunciou hoje ter ganho a conceção, desenvolvimento e gestão de um novo hospital na Arábia Saudita, em Riad, em conjunto com o grupo saudita Haif Holding.

Os dois grupos criaram uma empresa para projetos hospitalares na Arábia Saudita, a HGHS – Haif Global Healthcare Servisses, que vai iniciar a fase de estudos do novo hospital no último trimestre deste ano, numa operação que ronda os 130 milhões de euros, revelou a empresa portuguesa em comunicado hoje divulgado.

“IGHS participa societariamente, com a Saudita Haif Holding, num novo Grupo Hospitalar”, explica o grupo sediado em Coimbra, adiantando que a HGHS já celebrou o contrato, o primeiro da nova empresa, para conceber o projeto hospitalar para o centro da capital Riad, no Reino da Arábia Saudita.

A empresa de Coimbra diz ainda que assume na nova estrutura societária “toda a liderança operacional” relativa à conceção, desenvolvimento e gestão de novos projetos hospitalares, próprios ou de terceiros, competindo ao Grupo Haif a liderança estratégica e a definição de novos investimentos.

O presidente da IGHS, José Alexandre Cunha, precisou que a empresa fica com 45% de participação no projeto do novo grupo hospital.

A empresa diz liderar desde 2018 em Oman, um outro projeto com um investimento de 70 milhões de euros, para um hospital quase pronto a inaugurar, e que resulta de uma ‘joint-venture’ (parceria) formada pela Oman Brunei Investment Company, o Grupo Suhail Bahwan e a IGHS.

“A IGHS manterá o seu foco nas regiões onde já hoje conta com projetos próprios ou sob gestão, nomeadamente na designada zona da ‘Greater Bay Pearl River Delta’ (Cantão, Hong Kong e Macau), através da GloballMed, e na Região do Médio Oriente, através da Idealmed GHS, estando ainda a preparar a entrada no mercado externo em novos setores que estão diretamente relacionados com a prestação de serviços de saúde”, acrescentou ainda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights