APAH e Ordem dos Médicos incentivam doentes a retomar visitas ao médico

4 de Setembro 2020

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos lançam um movimento que visa sensibilizar a população para a importância de retomar as consultas médicas, evitando “mascarar sintomas” pelo medo da pandemia. Titulado “Saúde em Dia”, a iniciativa vai ser apresentada dia 08 de Setembro, entre as 11h00 e as 12h30, no auditório da Ordem dos Médicos.

De acordo com as duas instituições o movimento surge numa altura em que “a pandemia abalou os sistemas de saúde, colocando num plano secundário várias doenças”. É neste sentido que a iniciativa da APAH e da Ordem dos médicos pretende “alertar a população para a importância de manter alerta em relação à sua saúde, não mascarar sintomas e não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta de qualquer doença.”

Na sessão de apresentação deste Movimento serão apresentados e debatidos alguns dados: números de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos adiados, no contexto da pandemia. Será ainda apresentado o filme “Saúde em Dia – Não mascare a sua saúde”, que pretende sensibilizar a população para esta realidade.

A Ordem dos Médicos e a APAH desafiam todos os portugueses a associarem-se ao Movimento Saúde em Dia.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights