ASAE apreende 4 toneladas de alimentos em Aveiro por falta de condições de armazenamento

5 de Setembro 2020

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento localizado no distrito de Aveiro, foi hoje anunciado.

Na sequência da operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da ASAE, foi determinada a suspensão da atividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.

Em comunicado, a ASAE salienta que no decurso desta ação as autoridades verificaram que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal, “nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente”.

Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This