Portugal contabiliza mais dois mortos e 315 casos de infeção

6 de Setembro 2020

Portugal contabilizou hoje mais dois mortos e 315 casos de infeção relacionados com a pandemia de covid-19, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o mais recente boletim, desde o início da pandemia Portugal registou 1.840 mortes e 60.258 casos de infeção.

Em vigilância permanecem 34.240 contactos, mais 39 do que no sábado.

A DGS revelou também que foram registados mais 160 casos recuperados, totalizando 42.953.

Portugal conta agora com 15.465 casos ativos, mais 153 do que no sábado.

Por região, Lisboa e Vale do Tejo tem 30.963 casos confirmados, mais 124 do que há um dia, e 683 mortos, nos quais se incluem os dois que foram hoje verificados no país.

Já a região Norte concentra 21.797 casos de infeção, uma subida de 143 em comparação com sábado, e 849 óbitos.

A região Centro, por seu turno, apresenta 4.961 casos confirmados, o equivalente a uma progressão de 19 casos, e os óbitos mantêm-se em 254.

O Alentejo tem 985 casos de infeção, mais 21 casos do que no dia anterior, e 22 mortos.

A região do Algarve tem hoje notificados 1.165 casos, o que se traduz num aumento de seis infetados, e os óbitos permanecem inalterados em 17.

A Madeira continua sem registar mortes relacionadas com a pandemia de covid-19 e os casos de infeção não sofreram qualquer alteração face a sábado (170), enquanto os Açores continuam igualmente com o mesmo número de óbitos (15 nas contas nacionais, enquanto a região autónoma dá conta de 16), mas os casos confirmados subiram para 217, ou seja, mais dois.

Por sua vez, em internamento estão 354 doentes, mais nove do que no dia anterior.

Nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) totalizam-se mais dois infetados, perfazendo agora 43.

Do total de casos confirmados, 33.130 são mulheres e 27.128 são homens.

O novo coronavírus já provocou, em Portugal, a morte de 925 homens e 915 mulheres, sobretudo na faixa etária dos 80 ou mais anos.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-situacao/

LUSA/DGS/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

Embolização: CUF disponibiliza tratamento para dor osteoarticular

A CUF passou a realizar um procedimento inovador para o tratamento da dor osteoarticular, que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de artrose, tendinites e outras patologias musculoesqueléticas muito prevalentes na população. É a primeira unidade de saúde privada em Portugal a disponibilizar este tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights