China assegura que todos os casos ativos são oriundos do exterior

8 de Setembro 2020

A Comissão Nacional de Saúde da China garantiu esta terça-feira que não há atualmente um único local entre os 175 casos de infeção ativa com o novo coronavírus, detalhando que todos são viajantes oriundos do exterior.

A fonte detalhou que, até à meia-noite local (17:00, em Lisboa), havia 175 casos ativos na China, entre os quais dois em estado grave. Todos os casos foram diagnosticados entre viajantes oriundos do exterior, conhecidos como casos “importados”.

O país detetou na segunda-feira 10 novos casos, todos importados, somando 23 dias consecutivos sem registar um único caso de contágio local.

As autoridades informaram ainda que, nas últimas 24 horas, 15 pacientes receberam alta.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.144 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

As autoridades chinesas referiram que 820.007 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.552 permanecem sob observação.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SRCOM acolhe o lançamento do livro de Rui Alves

No próximo dia 3 de abril, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolhe o lançamento do livro “Aprendendo a ensinar os adultos  – um conto sobre a saúde dos rins e do coração”, da autoria do Professor de Nefrologia e Patologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Rui Alves.

UE e Portugal instalam primeiro centro de telemedicina na Guiné-Bissau

 O primeiro centro de telemedicina foi esta terça-feira inaugurado na Guiné-Bissau, com os apoios da União Europeia e cooperação portuguesa, para, numa primeira fase, atender à distância pacientes nas áreas de neonatologia, pediatria, maternidade e ecografia.

ULS de Braga inicia consultas de cessação tabágica para os colaboradores

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga realizou, no dia 21 de março, a primeira consulta de cessação tabágica para os seus colaboradores, inserida na Medicina do Trabalho, em articulação com o Serviço de Pneumologia da ULS de Braga. A nova consulta vai realizar-se uma vez por mês, e surge como forma de resposta à elevada percentagem de colaboradores fumadores na instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights