CUF renova e amplia hospital de Torres Vedras

8 de Setembro 2020

O Hospital CUF Torres Vedras foi alvo de uma expansão das instalações originas e da construção de uma Unidade de Cuidados Intermédios e um Hospital de Dia médico.

Nas suas instalações originais, o hospital conta agora com mais 10 gabinetes para consultas de especialidade, que perfazem assim 38. Ao todo, o hospital conta agora com 60 gabinetes. As obras permitiram ainda a criação de uma Unidade de Exames Especiais com cinco salas para exames de diagnóstico e tratamentos que servirão várias especialidades médicas.

O Hospital CUF Torres Vedras, que completa este ano o seu 12º aniversário, passará a contar por ano com cerca de 113 mil consultas, em mais de 30 especialidades médicas, mais de 3 mil cirurgias e perto de 7 mil internamentos, uma vez que o número de camas duplicou (são agora 32).

A criação de uma Unidade de Cuidados Intermédios veio trazer à Região Oeste a única unidade do seu género. Esta conta com seis camas e meios técnicos e humanos especializados para o tratar doentes que necessitem de vigilância 24 horas por dia.

Pedro Bastos, Administrados do Hospital CUF Torres Vedras, considera que “A abertura da Unidade de Cuidado Intermédios garante ganhos na qualidade dos serviços que prestamos aos doentes no pós-operatório, passando a ser possível realizar cirurgias e internamentos de casos com maior complexidade clínica. Será, também, um ganho para as famílias dos doentes, pois permite que a população do Oeste seja tratada no Hospital CUF Torres Vedras ao invés de ser transferida para outras unidades fora da região”.

As renovações trouxeram também a criação de um novo Hospital de Dia, o único privado na região e que permite aos pacientes sem necessidade de internamento a realização dos seus tratamentos diários acompanhados por uma equipa especializada.

 

CI/HN/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights