Técnicos de diagnóstico e terapêutica concentram-se no Faial como forma de protesto

8 de Setembro 2020

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Açores vão protestar esta quarta-feira em frente à Assembleia Legistaliva Regional do Faial, entre as 12h00 e as 15h00, contra o “não agendamento de uma reunião para dar resposta à contraproposta feita pelo Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS).”

Estes profissionais consideram que a proposta do Governo Regional dos Açores ficou “muito aquém” do que foi negociado com outras carreiras da saúde na região.

Os profissionais exigem a “aplicação imediata da revisão da carreira dos TSDT” na Região Autónoma dos Açores e a alteração ao Decreto-Lei 25/2019, de 11 de fevereiro, que contenha “transições justas para os TSDT nas três categorias da carreira” e uma “grelha salarial equiparada a outras carreiras da Administração Pública”, com o mesmo nível habilitacional e profissional.

Lutam, ainda, para que todo o tempo de serviço e a avaliação de desempenho anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT releve para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória o correto descongelamento de todos TSDT efetuado na nova tabela salarial, independentemente do vínculo laboral. Está ainda em cima da mesa a aplicação integral do Acordo Coletivo de Trabalho publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores – II Série, nº 8, de 11 de janeiro de 2019.

Fernando Zorro, Vice-Presidente do STSS, lamenta “apesar do respeito que os profissionais TSDT têm pela saúde dos açorianos, o Governo Regional não lhes deixa outra solução senão avançarem para novas formas de luta”.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights