Testes aos funcionários dos lares de Vila Velha de Ródão deram negativo

8 de Setembro 2020

Os testes realizados até ao final de agosto pela Câmara de Vila Velha de Ródão junto dos funcionários das instituições de solidariedade social e lares do concelho tiveram resultados negativos, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explica que esta é a segunda vez que realiza testes rápidos à presença do novo coronavírus junto destes profissionais no concelho de Vila Velha de Ródão.

“Esta segunda ronda procurou responder à preocupação manifestada por estas instituições face à circunstância de muitos funcionários usufruírem nesta altura do período maior de férias, sendo uma época de maior circulação de pessoas e, consequentemente, também de maior risco de contágio de covid-19”, lê-se na nota.

Com mais esta iniciativa, a autarquia quer prevenir uma eventual disseminação do vírus por aqueles que regressam ao trabalho e assegurar a saúde e bem-estar de quem trabalha nestas instituições e dos seus utentes.

“A calendarização dos testes foi definida em estreita articulação com cada uma das entidades, sendo os resultados dos testes realizados até ao momento negativos”, conclui.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.843 pessoas das 60.507 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights