Mais 102 casos em Cabo Verde, o maior aumento desde início da pandemia

13 de Setembro 2020

Cabo Verde contabilizou hoje mais 102 novos casos de covid-19, o maior número diário desde o início da pandemia, passando a ter um total acumulado de 4.813 infeções desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os laboratórios do país analisaram 481 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 102 deram resultado positivo.

 Segundo a mesma fonte, quase metade dos novos casos de infeção com o novo coronavírus (48) foram diagnosticados no concelho da Praia, de um total de 82 só na ilha de Santiago.

Os restantes casos em Santiago foram registados nos municípios da Ribeira Grande e São Miguel, com nove cada, Santa Cruz (6), São Lourenço dos Órgãos (4), Santa Catarina e Tarrafal (3 cada).

O concelho dos Mosteiros, na ilha do Fogo, registou mais cinco casos, a Ribeira Brava de São Nicolau teve mais quatro e a ilha do Sal mais 11 npvas infeções com o vírus que provoca a covid-19.

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde adiantou ainda que foram registados mais 15 recuperados, de um total agora de 4.119 pessoas com alta.

 O país tem neste momento 648 casos ativos e mantém os 44 óbitos, de um total de 4.813 casos positivos acumulados desde 19 de março, dia em que foi registado o primeiro caso de covid-19 no arquipélago.

 A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 921.097 mortos e mais de 28,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights