Logotipo

Estados Unidos regista 494 mortos e mais de 37 mil infetados nas últimas 24 horas

14 de Setembro 2020

Os Estados Unidos registaram 494 mortes causadas pela Covid-19 e 37.704 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Desde o ínicio da pandemia, o país contabilizou 194.033 óbitos e 6.516.861 casos de Covid-19, de acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20:00 de domingo (01:00 de hoje em Lisboa).

Embora Nova Iorque já não seja o estado com o maior número de infeções, continua a ser o que contabiliza mais mortes, mais de 33 mil, um número superior ao de países como França ou Espanha. Só na cidade de Nova Iorque morreram 23.743 pessoas.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infeção confirmados.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 921.097 mortos e mais de 28,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights