Timor aprova decreto-lei que apoia jornalistas

14 de Setembro 2020

O Presidente da República timorense promulgou esta segunda-feira o decreto-lei que atribui um subsídio monetário a jornalistas que trabalharam na cobertura da pandemia da Covid-19 em Timor-Leste, durante os períodos de estado de emergência entre março e maio.

O decreto-lei, aprovado em Conselho de Ministros em 12 de agosto, é o último de um conjunto de diplomas do Governo que definem subsídios para apoio a trabalhadores de vários setores de atividade que estiveram nas linhas da frente da resposta à pandemia.

Em comunicado, a Presidência da República destaque o papel de “grande importância” dos jornalistas na preparação e disseminação de informação relacionada com a prevenção e controlo da Covid-19.

Trata-se, nota, de apoiar jornalistas que estiveram na linha da frente, arriscando exposição direta ao vírus, na cobertura de locais como o Centro Integrado de Gestão de Crise, locais de quarentena e isolamento e outros espaços.

O diploma prevê o pagamento de um subsídio diário de 10 ou 15 dólares (8,4 e 12,7 euros) entre 27 de março e 27 de maio. A lista de jornalistas beneficiários do apoio foi preparada pela Direção Nacional de Disseminação de Informação.

Os dados finais dos jornalistas que vão receber o apoio não foram ainda divulgados pelo Ministério dos Assuntos Parlamentares e Comunicação Social.

Timor-Leste tem atualmente um caso ativo da Covid-19, com 26 doentes recuperados desde o início da pandemia. O país está atualmente no seu quinto período de 30 dias de estado de emergência que se prolonga até início de outubro.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights