Cabo Verde regista o 46.º óbito e mais 65 novos casos em 24 horas

15 de Setembro 2020

Cabo Verde contabilizou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus, passando a registar 45 óbitos desde o início da pandemia, e mais 65 novos casos positivos, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério adiantou que o óbito foi registado na segunda-feira na cidade da Praia, o principal foco de transmissão da doença.

Do total de 300 amostras analisadas nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde informou que 65 deram resultado positivo, mais de um terço (23) na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Na ilha de Santiago, foram registados ainda casos nos municípios da Ribeira Grande (19), Santa Catarina (11), Santa Cruz (03), Tarrafal, São Miguel e São Domingos, com dois cada.

Mais dois casos foram diagnosticados na ilha do Fogo, distribuídos cada um pelos concelhos dos Mosteiros e São Filipe, e outro na ilha de São Vicente.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 54 pessoas, passando o país a ter um acumulado de 4.294 recuperados da doença.

O país tem agora 562 casos ativos e mantém os dois transferidos, de um total acumulado de 4.904 casos acumulados desde 19 de março.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights