França encerra 81 escolas e 2.100 turmas devido a casos positivos de Covid-19

16 de Setembro 2020

A França encerrou 81 escolas e 2.100 turmas após o registo de casos positivos de Covid-19, disse esta quarta-feira o ministro da Educação de França, duas semanas após a reabertura das escolas, considerando os dados aceitáveis.

Jean-Michel Blanquer disse à televisão LCI que o saldo é positivo, referindo que existem cerca de 60 mil centros escolares no país.

“Com apenas 0,13% das escolas encerradas e 0,3% das turmas, o retorno tem sido bom”, destacou.

No dia 07 de setembro, o saldo era de 28 estabelecimentos e 262 turmas fechadas.

O número de novos casos positivos do novo coronavírus em toda a França foi de 7.852 na terça-feira, muito acima dos 6.158 registados na segunda-feira, o que eleva o total de positivos desde o início da pandemia para 395.104, segundo dados das autoridades de saúde.

Na terça-feira, também ocorreram 49 óbitos devido ao novo coronavírus, dos quais 37 em hospitais, totalizando 30.999 mortos em França desde o início da epidemia de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.875 pessoas dos 65.021 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights