México com 629 mortos e 4.771 novos casos nas últimas 24 horas

16 de Setembro 2020

O México registou 629 mortes causadas pela covid-19 e 4.771 contágios nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais das autoridades de Saúde mexicanas.

Desde o início da pandemia, o país somou 676.487 casos, que resultaram em 71.678 mortos.

O México é o sétimo país com o maior número absoluto de infeções e o quarto em mortes, de acordo com a Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O balanço diário do coronavírus SARS-CoV-2 apresentou um aumento de 0,71% nas infeções e de 0,88% nos óbitos, em relação aos números do relatório apresentado na segunda-feira.

Os casos suspeitos que aguardam os resultados dos testes atingiram os 80.407, enquanto os óbitos cuja causa não foi ainda determinada são 2.191, indicou o Ministério da Saúde mexicano.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights