Argentina regista 12.701 infetados e ultrapassa 600 mil casos

18 de Setembro 2020

A Argentina registou na quinta-feira 12.701 novos casos de Covid-19 e ultrapassou os 600 mil contágios desde que o novo coronavírus chegou ao país, em 03 de março, totalizando agora 601.713 pessoas infetadas.

Além disso, na atualização do boletim informativo publicada durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que morreram 345 pessoas devido à doença nas 24 horas anteriores, um número próximo do máximo diário, e que as mortes devido ao novo coronavírus totalizam 12.460.

Internados em cuidados intensivos encontram-se 3.108 pacientes, menos 10 do que na quarta-feira, o que representa uma ocupação de 60,1% da capacidade total do país e de 67,3% na Área Metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina.

Até quinta-feira, data da mais recente atualização de dados, a Argentina deu como curadas 456.347 pessoas que tinham sido infetadas com Covid-19, um número que representa 75,84% dos contágios ocorridos no país.

Tal como na maior parte dos dias, desde o início da pandemia, a província de Buenos Aires foi aquela que registou mais testes positivos (6.319), e também mais mortes (214), dos quais 1.156 contágios e 24 mortes ocorreram na capital.

O atual período de distanciamento social obrigatório decretado pelo Governo devido à Covid-19 teve início em 20 de março e está em vigor até domingo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights