Argentina regista recorde diário de 429 mortos por Covid-19

22 de Setembro 2020

A Argentina registou 429 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde diário, elevando o número total de óbitos para 13.482, informaram as autoridades.

Este é o maior número de mortes desde que a pandemia atingiu o país sul-americano, onde medidas de contenção estão em vigor desde 20 de março, com reduções graduais previstas para algumas regiões.

O número total de contágios chegou a 640.134. Destes, 508.563 pacientes foram dados como recuperados, informou o Ministério da Saúde.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA aprovam tratamento preventivo para combater o VIH

Os Estados Unidos aprovaram um novo tratamento de prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que causa a SIDA, há muito aguardado, conforme anunciado hoje pela empresa farmacêutica Gilead, que o está a desenvolver.

BIAL reforça administração com Jasmine Zhong como nova CFO

A BIAL anunciou a nomeação de Jasmine Zhong como nova Chief Financial Officer, a partir de novembro de 2025. Com vasta experiência internacional, Zhong sucede a José Redondo, que passa a membro não executivo do Conselho de Administração.

Obras do Centro de Saúde de Caminha vão custar mais de 1,5 ME

A Câmara de Caminha aprovou hoje a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros. A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights