Câmara de Moura reforça oferta de transporte escolar devido à Covid-19

22 de Setembro 2020

O município alentejano de Moura reforçou a oferta de transporte escolar no concelho para garantir o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e que os alunos sejam transportados de forma segura devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Moura, no distrito de Beja, refere que no início deste ano letivo constatou que havia “sobrelotação de algumas carreiras” de transporte escolar e reuniu com o operador que presta o serviço para serem encontradas soluções.

O município e o operador acordaram reforçar a oferta de transporte escolar e, desde segunda-feira, a carreira entre a vila de Amareleja e a cidade de Moura foi reforçada e passou a ser realizada por dois autocarros.

Também foi alargada a frota de autocarros que realiza os percursos entre Moura e a aldeia de Sobral da Adiça e entre Moura e as aldeias de Santo Amador, Safara e Santo Aleixo da Restauração.

Com este acordo, a Câmara de Moura indica que reforçou em cerca de 80 mil euros o seu investimento no transporte escolar para garantir que sejam cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde e que “todos os alunos do concelho tenham acesso a transporte de forma segura”.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais renete balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.920 pessoas dos 69.200 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights