Há um centro inovador para cuidados guiados através de informação na Noruega

22 de Setembro 2020

A Leap for Life é um inovador centro para cuidados guiados pela informação na Noruega. Trata-se de uma iniciativa conjunta no condado de Halland para um esforço colaborativo nos cuidados de saúde entre a Universidade de Halmstad, a Região de Halland e todos os municípios de Halland, bem como no setor empresarial da região

A Leap for Life é um inovador centro para cuidados guiados pela informação na Noruega. Trata-se de uma iniciativa conjunta no condado de Halland para um esforço colaborativo nos cuidados de saúde entre a Universidade de Halmstad, a Região de Halland e todos os municípios de Halland, bem como no setor empresarial da região.

A nossa sociedade e sistema de saúde está a encontrar um vasto número de problemas. Pandemias, uma população envelhecida e poucos prestadores de cuidados requerem novas soluções para manter uma boa qualidade dos serviços de saúde. Ao utilizar inteligência artificial (AI) para retirar conclusões sobre os dados de saúde recolhidos, prestadores de saúde e gestores de hospitais podem tomar decisões mais informadas e oferecer cuidados mais individualizados. O conceito chama-se “Information Driven Care” (Cuidados guiados através informação) e é o foco do novo centro inovador Leap For Life.

“Precisamos de trabalhar em conjunto para resolver os desafios dos cuidados de saúde. Com a Leap For Life juntámos parceiros para trabalhar em conjunto, promover a inovação e agir como a força que promove a mudança dentro dos cuidados de saúde – a nível regional, nacional e internacional”, diz Anne-Christine Hertz, gerente da Leap for Life.

Recolhe os componentes necessários

A Leap For Life é um desenvolvimento e renovação do Centro da Saúde e Tecnologia de Halland (HCH) que começou em 2009. Tal como o HCH, a Leap For Life é parcialmente detida por um número de acionistas da região de Halland, na Suécia: Universidade de Halmstad, a Região de Halland, e seis municípios em Halland. A Leap for Life tem sede na Universidade de Halmstad. A colaboração entre a academia e os setores privado e público é central para a Leap for Life, tal como tem sido para o HCH.

“A Leap for Life reúne o ecossistema necessário de competências – desenvolvimento de cuidados, desenvolvimento empresarial e investigação – que são necessários para a aposta única de Halland em cuidados guiados através da informação. Halland reúne as condições necessárias para dar o passo em frente rumo aos nossos cuidados de saúde do futuro”, diz Magnus Clarin, Reitor da Escola de Informação e Tecnologia da Universidade de Halmstad.

Ver vídeo AQUI

AG/NR/João Marques

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights