Garcia de Orta vai ter teleconsultas de cardiologia

24 de Setembro 2020

As teleconsultas de cardiologia serão realizadas através do RSE Live, que permite realizar consultas em tempo real com os utentes.

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, já disponibilizou aos utentes teleconsultas de cardiologia.

“Com a aposta neste novo serviço, o Hospital Garcia de Orta reforça a sua capacidade de resposta de prestação de cuidados de saúde na área de consultas de especialidade de Cardiologia”, afirma Arménio Neves, Administrador Hospitalar, sublinhando que esta nova medida permite garantir “que os utentes continuam a ser acompanhados em segurança, evitando deslocações desnecessárias ao hospital, durante o atual contexto da pandemia COVID-19”.

O objetivo do hospital é alargar esta metodologia de consultas a diversas especialidades médicas, aumentando o número de pacientes abrangidos. O hospital pretende ainda, desta forma, responder às necessidades de cuidados da população, maximizando o acesso e a segurança, sobretudo no contexto atual de pandemia Covid-19.

A plataforma RSE Live, desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), está em utilização desde o dia 17 de abril, quando foi utilizada pela primeira vez em Ovar.

NR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights