Governo prolonga até ao final do ano contratações temporárias

24 de Setembro 2020

O Governo prolongou até ao final do ano a contratação temporária de trabalhadores, pelo período de quatro meses, incluindo profissionais de saúde, para fazer face ao aumento excecional e temporário da atividade.

A medida faz parte do decreto-Lei que altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministro divulgado após a reunião de hoje, foi prorrogado, até 31 de dezembro de 2020, “o procedimento temporário de contratação de trabalhadores, pelo período de quatro meses, nos órgãos, organismos, serviços e demais entidades, incluindo o setor público empresarial do Ministério da Saúde, criado para fazer face ao aumento excecional e temporário da atividade”.

O Conselho de Ministros prorrogou também hoje a declaração da situação de contingência em todo o território nacional, no âmbito da pandemia, até às 23:59 de 14 de outubro.

Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a Covid-19 e 691 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.931 mortes e 71.156 casos de infeção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights