Carnaval do Rio de Janeiro de 2021 adiado indefinidamente

25 de Setembro 2020

A edição de 2021 do famoso carnaval do Rio de Janeiro, agendada para fevereiro, foi adiada indefinidamente devido à pandemia de Covid-19, ainda muito ativa no Brasil, anunciou na quinta-feira um responsável.

“Chegamos à conclusão de que o evento deve ser adiado. Simplesmente não podemos fazer em fevereiro. As escolas de samba não terão tempo nem recursos financeiros e organizacionais para deixar tudo pronto para fevereiro”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, entidade que organiza o evento.

A última vez que o carnaval carioca foi suspenso aconteceu em 1912, após a morte do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Em julho, várias escolas de samba da cidade já tinham recusado desfilar no Carnaval de 2021 se ainda não estivesse disponível uma vacina contra o novo coronavírus.

A imensa mão de obra exigida para cada espetáculo já foi prejudicada pelas restrições às confraternizações que o governador do Rio de Janeiro impôs em março. Mesmo com essas medidas, a região metropolitana, que abriga 13 milhões de pessoas, registou até o momento mais de 15 mil mortes por Covid-19.

O Rio de Janeiro é também o quarto estado onde se concentra o maior número de infeções (257.985).

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil totaliza agora 139.808 mortos e 4.657.702 casos.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights