Índia com menos de 90 mil casos diários pelo quinto dia consecutivo

25 de Setembro 2020

A Índia registou 86.052 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, somando cinco dias abaixo das 90 mil infeções, segundo dados do Ministério da Saúde indiano.

Os novos casos diários permaneceram abaixo da marca dos 90 mil durante cinco dias consecutivos, após terem atingido um número recorde de 97.894, em 16 de setembro.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 5,8 milhões de casos de Covid-19, esperando-se que se converta no país mais atingido dentro de algumas semanas, ultrapassando os Estados Unidos, onde mais de 6,9 milhões de pessoas já foram infetadas.

Os cinco estados mais atingidos – Maharashtra, Andhra Pradesh, Tamil Nadu, Karnataka e Uttar Pradesh – representam mais de 60% dos casos confirmados.

O Ministério da Saúde indiano contabilizou ainda mais 1.141 mortes provocadas pela doença, fazendo subir o total de óbitos para 92.290.

O número total de testes realizados no país, com quase 1,4 mil milhões de pessoas, ultrapassou os 67 milhões.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights