Homem de 61 anos é primeira morte por Covid-19 num campo de migrantes na Grécia

28 de Setembro 2020

Um homem afegão de 61 anos morreu este domingo num hospital em Atenas, tornando-se na primeira vítima mortal da Covid-19 num campo de migrantes na Grécia, anunciaram as autoridades daquele país.

Pai de duas crianças, o homem residia no campo de Malakassa, perto de Atenas, onde foi hospitalizado, adiantou ainda o Ministério das Migrações e Asilo da Grécia.

O campo de Malakassa foi um dos que foram colocados em quarentena no início de setembro, juntamente com os de Schisto e Elaionas, devido ao aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na ilha de Lesbos, após o incêndio no campo de Moria, mais de 240 pessoas apresentaram resultados positivos.

Mais de 24 mil pessoas residem em acampamentos no país grego, maioritariamente nas ilhas, onde a situação permanece crítica, apesar dos esforços do Governo local para transferir milhares de pessoas para a Grécia continental desde o início de 2020.

Apesar de menos atingida em comparação com outros países europeus, a Grécia (10,9 milhões de habitantes) registou nos últimos dias um aumento dos casos do novo coronavírus.

O país registou oficialmente, até ao presente, 17.444 casos. O número total de mortos desde o surgimento da pandemia no final de fevereiro ascende a 379 pessoas.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 998.463 mortos e mais de 32,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights