De acordo com a Biocodex Microbiota Foundation a iniciativa, aberta a candidatos de todos os países, tem como principal objetivo “distinguir o melhor projeto de investigação dentro desta temática”.

Relativamente à seleção dos projetos, estes serão avaliados “por um comité de cientistas conceituados internacionalmente e independentes tendo em conta a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto que podem ter na saúde humana.”

A decisão do Comité Científico será anunciada em março de 2021. A Biocodex Microbiota Foundation atribui todos os anos uma bolsa para projetos internacionais e uma bolsa para projetos nacionais, contribuindo desta forma para acelerar a investigação e o conhecimento científico na área da microbiota.

As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação também estão abertas (prazo de entrega é 17 de dezembro de 2020), com um prémio no valor de 25 mil euros e o tema: “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço de e-mail: apply@BiocodexMicrobiotaFoundation.com.

Mais informações sobre a Bolsa Internacional para Projetos de Investigação, Aqui, e para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação Aqui.

PR/HN/

Share This