Abrem candidaturas à Bolsa Internacional para projetos de investigação de 200 mil euros

30 de Setembro 2020

A Biocodex Microbiota Foundation anunciou a abertura de candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação 2021. A Bolsa de investigação deste ano no valor de 200 mil é subordinada ao tema “Os efeitos funcionais da microbiota intestinal humana no autismo”. O prazo para a submissão de projetos termina dia 30 de novembro.

De acordo com a Biocodex Microbiota Foundation a iniciativa, aberta a candidatos de todos os países, tem como principal objetivo “distinguir o melhor projeto de investigação dentro desta temática”.

Relativamente à seleção dos projetos, estes serão avaliados “por um comité de cientistas conceituados internacionalmente e independentes tendo em conta a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto que podem ter na saúde humana.”

A decisão do Comité Científico será anunciada em março de 2021. A Biocodex Microbiota Foundation atribui todos os anos uma bolsa para projetos internacionais e uma bolsa para projetos nacionais, contribuindo desta forma para acelerar a investigação e o conhecimento científico na área da microbiota.

As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação também estão abertas (prazo de entrega é 17 de dezembro de 2020), com um prémio no valor de 25 mil euros e o tema: “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço de e-mail: apply@BiocodexMicrobiotaFoundation.com.

Mais informações sobre a Bolsa Internacional para Projetos de Investigação, Aqui, e para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação Aqui.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights