Abrem candidaturas à Bolsa Internacional para projetos de investigação de 200 mil euros

30 de Setembro 2020

A Biocodex Microbiota Foundation anunciou a abertura de candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação 2021. A Bolsa de investigação deste ano no valor de 200 mil é subordinada ao tema “Os efeitos funcionais da microbiota intestinal humana no autismo”. O prazo para a submissão de projetos termina dia 30 de novembro.

De acordo com a Biocodex Microbiota Foundation a iniciativa, aberta a candidatos de todos os países, tem como principal objetivo “distinguir o melhor projeto de investigação dentro desta temática”.

Relativamente à seleção dos projetos, estes serão avaliados “por um comité de cientistas conceituados internacionalmente e independentes tendo em conta a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto que podem ter na saúde humana.”

A decisão do Comité Científico será anunciada em março de 2021. A Biocodex Microbiota Foundation atribui todos os anos uma bolsa para projetos internacionais e uma bolsa para projetos nacionais, contribuindo desta forma para acelerar a investigação e o conhecimento científico na área da microbiota.

As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação também estão abertas (prazo de entrega é 17 de dezembro de 2020), com um prémio no valor de 25 mil euros e o tema: “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço de e-mail: apply@BiocodexMicrobiotaFoundation.com.

Mais informações sobre a Bolsa Internacional para Projetos de Investigação, Aqui, e para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação Aqui.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights