China soma 45 dias sem casos locaisChina soma 45 dias sem casos locais

30 de Setembro 2020

A China atingiu esta quarta-feira 45 dias consecutivos sem infeções locais de Covid-19, mas registou 19 casos oriundos do exterior nas últimas 24 horas.

A Comissão de Saúde da China indicou que os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sul), Henan (centro), Sichuan (sudoeste), Fujian (sudeste) e Shaanxi (noroeste).

As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, 12 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 191.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.403 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

As autoridades chinesas referiram que 832.884 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 7.610 permanecem sob observação.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights