Alemanha regista valor mais alto de infeções desde finais de abril com 2.673 casos em 24 horas

2 de Outubro 2020

A Alemanha registou 2.673 novas infeções pelo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo máximo desde a segunda quinzena de abril, ultrapassando os 2.500 casos duas vezes em poucos dias, divulgou esta sexta-feira o Instituto Robert Koch (RKI).

O número total de casos positivos do novo coronavírus desde o anúncio do primeiro contágio no país, no final de janeiro, é de 294.395, com um total de 9.508 mortes, mais oito óbitos nas últimas 24 horas.

Cerca de 259.500 pessoas já superaram a doença e os casos ativos são cerca de 25.400.

Existem atualmente 362 pacientes com a Covid-19 nos cuidados intensivos, dos quais 193 requerem respiração assistida, indicou o RKI no seu boletim diário divulgada na tarde de quinta-feira.

Dos 17.607 pacientes que já não estão na unidade de cuidados intensivos, 4.197 (24%) morreram.

A incidência acumulada nos últimos sete dias na Alemanha é de 14,9 casos por 100 mil habitantes e em quatro distritos há mais de 50 casos por 100 mil.

O pico de infeções foi registado entre o final de março e o início de abril, com mais de seis mil novas infeções diárias.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.977 pessoas dos 76.396 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights