Dr.ª Elisa Soares, Farmacêutica e Gestora de Produto da Ampliphar

Começar bem para acabar melhor!

10/02/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Começar bem para acabar melhor!

02/10/2020 | Consultório

O exercício físico está a ganhar cada vez mais praticantes, passando a fazer parte dos hábitos e do dia-a-dia de um elevado número de pessoas nos últimos anos.Contudo, para muitos, continua a ser difícil dar o primeiro passo e começar a praticar exercício. 

É preciso ter força de vontade para ultrapassar todas as barreiras e desculpas que arranjamos para não o fazer… “não temos tempo, saímos cansados do trabalho, está muito frio, está muito calor, etc., etc.…”.

Aqueles que praticam exercício físico têm necessidades nutricionais acrescidas devido ao maior gasto energético e a um metabolismo mais acelerado, pelo que são recomendados cuidados especiais antes, durante e após o exercício, treino ou competição.

Tanto na prática de uma modalidade desportiva como no exercício físico do dia-a-dia, a energia que apresentamos determina a eficiência e a disposição para o treino.

O stress, a nutrição desadequada e a falta de hidratação e de descanso podem estar na origem da baixa energia e resistência, da má recuperação e até de lesões musculares.

Os suplementos nutricionais estão entre os recursos com que os desportistas podem contar.

Suplementos que contenham uma composição completa e adequada, de vitaminas e minerais, dos quais devemos destacar o magnésio (375 mg), bem como outros nutrientes como o ginseng e os BCAAs (isoleucina, leucina e valina), são excelentes aliados para aumentar a energia, melhorar a performance e ajudar na recuperação dos músculos após o exercício.

De destacar que o magnésio é fundamental para a produção de energia e para a redução da fadiga muscular e das cãibras.

O ginseng é um energizante natural, que combate os efeitos físicos do stress e os aminoácidos BCAAs são importantes para a recuperação dos músculos após o treino.

Pratique exercício físico consciente e mantenha-se Ativo e Saudável.

Comece bem para acabar melhor!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights