Dr.ª Elisa Soares, Farmacêutica e Gestora de Produto da Ampliphar

Começar bem para acabar melhor!

10/02/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Começar bem para acabar melhor!

02/10/2020 | Pontos de Vista

O exercício físico está a ganhar cada vez mais praticantes, passando a fazer parte dos hábitos e do dia-a-dia de um elevado número de pessoas nos últimos anos.Contudo, para muitos, continua a ser difícil dar o primeiro passo e começar a praticar exercício. 

É preciso ter força de vontade para ultrapassar todas as barreiras e desculpas que arranjamos para não o fazer… “não temos tempo, saímos cansados do trabalho, está muito frio, está muito calor, etc., etc.…”.

Aqueles que praticam exercício físico têm necessidades nutricionais acrescidas devido ao maior gasto energético e a um metabolismo mais acelerado, pelo que são recomendados cuidados especiais antes, durante e após o exercício, treino ou competição.

Tanto na prática de uma modalidade desportiva como no exercício físico do dia-a-dia, a energia que apresentamos determina a eficiência e a disposição para o treino.

O stress, a nutrição desadequada e a falta de hidratação e de descanso podem estar na origem da baixa energia e resistência, da má recuperação e até de lesões musculares.

Os suplementos nutricionais estão entre os recursos com que os desportistas podem contar.

Suplementos que contenham uma composição completa e adequada, de vitaminas e minerais, dos quais devemos destacar o magnésio (375 mg), bem como outros nutrientes como o ginseng e os BCAAs (isoleucina, leucina e valina), são excelentes aliados para aumentar a energia, melhorar a performance e ajudar na recuperação dos músculos após o exercício.

De destacar que o magnésio é fundamental para a produção de energia e para a redução da fadiga muscular e das cãibras.

O ginseng é um energizante natural, que combate os efeitos físicos do stress e os aminoácidos BCAAs são importantes para a recuperação dos músculos após o treino.

Pratique exercício físico consciente e mantenha-se Ativo e Saudável.

Comece bem para acabar melhor!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights