Dr.ª Elisa Soares,
Farmacêutica e Gestora de Produto da Ampliphar

Começar bem para acabar melhor!

02/10/2020 | Consultório

O exercício físico está a ganhar cada vez mais praticantes, passando a fazer parte dos hábitos e do dia-a-dia de um elevado número de pessoas nos últimos anos.Contudo, para muitos, continua a ser difícil dar o primeiro passo e começar a praticar exercício. 

É preciso ter força de vontade para ultrapassar todas as barreiras e desculpas que arranjamos para não o fazer… “não temos tempo, saímos cansados do trabalho, está muito frio, está muito calor, etc., etc.…”.

Aqueles que praticam exercício físico têm necessidades nutricionais acrescidas devido ao maior gasto energético e a um metabolismo mais acelerado, pelo que são recomendados cuidados especiais antes, durante e após o exercício, treino ou competição.

Tanto na prática de uma modalidade desportiva como no exercício físico do dia-a-dia, a energia que apresentamos determina a eficiência e a disposição para o treino.

O stress, a nutrição desadequada e a falta de hidratação e de descanso podem estar na origem da baixa energia e resistência, da má recuperação e até de lesões musculares.

Os suplementos nutricionais estão entre os recursos com que os desportistas podem contar.

Suplementos que contenham uma composição completa e adequada, de vitaminas e minerais, dos quais devemos destacar o magnésio (375 mg), bem como outros nutrientes como o ginseng e os BCAAs (isoleucina, leucina e valina), são excelentes aliados para aumentar a energia, melhorar a performance e ajudar na recuperação dos músculos após o exercício.

De destacar que o magnésio é fundamental para a produção de energia e para a redução da fadiga muscular e das cãibras.

O ginseng é um energizante natural, que combate os efeitos físicos do stress e os aminoácidos BCAAs são importantes para a recuperação dos músculos após o treino.

Pratique exercício físico consciente e mantenha-se Ativo e Saudável.

Comece bem para acabar melhor!

Share This