Açores com dois novos infetados nas últimas 24 horas

3 de Outubro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas dois novos casos positivos de covid-19, um na ilha Graciosa e outro na ilha do Faial, anunciou hoje a autoridade de saúde da região.

Na sua nota diária, a entidade indica que foram realizadas 1.224 análises nas últimas 24 horas e detetados dois novos casos da doença

O caso detetado na ilha Graciosa reporta-se a um homem, de 25 anos de idade, “não residente, proveniente de ligação aérea com o território continental, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque para a região produziu resultado negativo e o teste efetuado após o sexto dia teve resultado positivo”.

Já O caso diagnosticado no Faial corresponde a um homem, com 20 anos de idade, residente na região, “que foi submetido a teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 para efeitos de internamento hospitalar, tendo obtido resultado positivo”.

Foram ainda registadas duas recuperações nas últimas 24 horas, uma em São Miguel e outra na Terceira.

A Autoridade de Saúda dos Açores informa ainda que um caso positivo ativo em São Miguel, correspondente a um homem, de 23 anos de idade, “saiu da região à revelia das autoridades, com destino a outro país europeu”.

“Foram diligenciados, pela autoridade de saúde concelhia, os contactos e procedimentos estabelecidos para seguimento deste caso no exterior da região”, é ainda referido.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 309 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 72 casos positivos ativos: 44 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, cinco na ilha Graciosa, cinco na ilha do Pico, quatro na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge e dois na ilha de Santa Maria.

Morreram até ao momento 16 pessoas com covid-19 nos Açores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights