Donald Trump já chegou ao hospital militar

3 de Outubro 2020

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo para a covid-19, chegou hoje de helicóptero ao Hospital Militar Walter Reed, nos subúrbios de Washington.

“Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem”, disse Donald Trump numa mensagem de vídeo entretanto divulgada na sua conta na rede social Twitter.

No vídeo, Trump agradeceu “a todos pelo apoio incrível” e acrescentou que Melania, sua mulher, também testada positiva para a covid-19, estava “muito bem”.

À saída da Casa Branca, Trump, que usava máscara, cumprimentou os jornalistas nos jardins da Casa Branca, mas não disse nada antes de embarcar no helicóptero presidencial “Marine One”, que descolou pouco depois.

Antes, a Casa Branca tinha anunciado que Donald Trump iria ser hospitalizado em Walter Reed durante “alguns dias”, por precaução, depois de ter sido diagnosticado com covid-19.

De acordo com a mesma fonte, Donald Trump ficará na suíte presidencial do hospital, que está equipada para permitir que o Presidente mantenha as suas funções oficiais.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, indicou que Donald Trump está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor, permanecendo “cansado, mas com “bom moral”.

Os especialistas estão a examinar o Presidente norte-americano e farão recomendações para “os próximos passos”, adiantou então o médico, acrescentando que Melania Trump, também infetada, apresentava “uma tosse ligeira e dor de cabeça”.

Na última madrugada, Donald Trump escreveu na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo com covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou hoje a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam 32 dias para a eleição presidencial.

LUSA/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights