Hospital de Aveiro abre balcão único de atendimento

6 de Outubro 2020

O Hospital de Aveiro tem a partir desta terça-feira em funcionamento um balcão único de atendimento, que concentra vários serviços administrativos até agora espalhados pelos diferentes blocos, segundo anunciou a administração hospitalar.

O balcão único de atendimento, que funciona nos dias úteis em horário alargado, das 08:00 às 20:00, está situado na entrada principal do Hospital, que sofreu uma intervenção profunda, e integra-se na segunda fase do projeto “ZONA +”.

Naquele espaço, os utentes passam a partir de hoje a poder resolver vários assuntos administrativos pendentes relativos a transportes, listas de espera para consultas ou cirurgias, pagamento de taxas moderadoras ou pedidos de documentação clínica.

Até agora, os serviços estavam distribuídos por espaços e horários diferenciados, o que levava, frequentemente, a que as pessoas se tivessem de deslocar mais do que uma vez ao hospital.

De acordo com a administração hospitalar, o novo balcão único de atendimento conta “com uma equipa multidisciplinar com formação adequada e que está preparada para tratar de múltiplos assuntos”.

A primeira fase do projeto “ZONA +” iniciou-se há um ano, com a colocação de quiosques interativos que possibilitam a efetivação de consultas, pedidos de declarações de presenças e pagamentos de taxas moderadoras.

O projeto inclui ainda o lançamento de uma aplicação e de um portal “que, à semelhança dos serviços já lançados, têm por objetivo facilitar a relação do utente com o Centro Hospitalar, tornando-a mais simples e próxima”.

Quando todas as fases do projeto estiverem concluídas, revela o conselho de administração, será criada a figura do “Gestor do Utente”, que funcionará como o interlocutor nas interações com o Centro Hospitalar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights