Jaba Recordati promove webinar sobre a importância da vitamina D para a Saúde Pública

6 de Outubro 2020

A marca Egostar e a Jaba Recordati vão realizar no dia 10, pelas 10h30, um webinar sobre os benefícios da vitamina D, pela celebração dos cinco anos de introdução da suplementação de vitamina D em toma mensal, em Portugal.

O debate, moderado pela jornalista Clara de Sousa, vai abordar temas como os níveis de vitamina D na população nacional, o impacto da deficiência de vitamina D nas doenças metabólicas e cardiovasculares, a vitamina D e as doenças autoimunes, as formulações de vitamina D disponíveis, a relevância da vitamina D na imunidade e o futuro da vitamina D, entre outros temas.

No painel de convidados estão o Prof. Dr. António Marinho Assistente hospitalar graduado de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário do Porto, Professor do ICBAS, o Dr. João Mário Figueira Patologista Clínico e Coordenador do Laboratório de Química Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), o Prof. José António Pereira da Silva, Professor de Reumatologia Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra e o Prof. Dr. Miguel Melo, do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S).

O evento é organizado pela Egostar e pela Jaba Recordati. Para ter acesso ao webinar é necessário realizar a inscrição online AQUI:

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights