Alzacure faz aprovar resumo do Alzastin para apresentação tardia na CTAD

8 de Outubro 2020

A Alzacure vai apresentar o resumo da sua nova plataforma – Alzastin – na Clinical Trials on Alzheimers Disease (CTAD).

O trabalho “Gamma-secretase modulators show selectivity for gamma-secretase-mediated amyloid precursor protein intramembrane processing” descreve a forma como a plataforma Alzstatin funciona e mostra que substâncias se adequam para tratamento atempado da Alzheimer.

Alzstatin é uma plataforma desenvolvida pela farmacêutica sueca que consiste na modificação da doença e medicamentos preventivos, focada na redução da produção de amiloide beta tóxica (Aβ) no cérebro.

A amiloide beta tóxica é uma enzima que desempenha um papel chave no desenvolvimento da Alzheimer e que se acumula no cérebro anos antes do desenvolvimento dos primeiros sintomas.

O estudo foi conduzido por Helena Karlström do Instituto Karolinska, a autora principal, e por Erik Portelius da Universidade de Gothenburg.

“Estou muito agradado com o fato de estarmos novamente a receber aprovação para a apresentação de um abstrato numa das mais importantes conferencias sobre Alzheimer, desta vez com várias autoridades mundiais no campo como co-autores. Isto é uma clara validação da plataforma engrandece a nossa convicção de que estamos certos na nossa investigação e nos nossos projetos”, disse Martin Jönsson, CEO da Alzacure Pharma AB.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights