Cabo Verde com mais 93 casos positivos eleva total para 6.717 infeções

8 de Outubro 2020

Cabo Verde registou 93 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 70 na cidade da Praia, aumentando para 6.717 o total acumulado de infeções desde 19 de março, informou hoje o Governo.

Segundo o Ministério da Saúde e da Segurança Social, os laboratórios de virologia do país analisaram 493 amostras na quarta-feira, somando-se mais 93 casos positivos, dos quais 70 na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Ainda na ilha de Santiago, foram notificados casos nos concelhos de Santa Catarina (7), Ribeira Grande, Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos, com um cada.

Os restantes 13 casos foram registados nas ilhas do Fogo (7, em São Filipe), São Vicente (5) e um na Ribeira Grande de Santo Antão.

As autoridades de saúde contabilizaram ainda mais 137 recuperados (Praia 99, Ribeira Grande de Santiago 3, Santa Catarina 7, Tarrafal 12, São Miguel 2, Santa Cruz 1, São Filipe 1, São Vicente 8, Sal 4), de um total agora de 5.821 pessoas com alta.

Com estes novos dados, o país passa a contabilizar 6.717 casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém 71 óbitos e dois doentes transferidos e permanecem 825 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e sete mil mortos e mais de 36,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights