Coimbra adere a campanha de promoção da saúde mental

9 de Outubro 2020

A Câmara Municipal de Coimbra formalizou hoje a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", que prevê ações de sensibilização na cidade e também dirigidas aos trabalhadores municipais.

O protocolo foi celebrado com a Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC), instituição que desenvolveu a campanha “Vamos Falar”, apoiada pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a autarquia, a campanha prevê a sensibilização dos munícipes para a saúde mental, mas também de material especialmente dirigido para os trabalhadores da Câmara Municipal de Coimbra.

“Devemos ter todos os sentidos despertos para ajudar, falar, colaborar, para partilhar a vida com muitas pessoas que estão em situação difícil, frequentemente sem terem noção da situação em que se encontram”, notou o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, durante a cerimónia.

Face ao contexto da pandemia, o município quis realizar uma campanha especialmente dirigida aos trabalhadores municipais, dada a “inquietude” dos tempos correntes.

O presidente da APDC, Fábio Mateus, realçou que este é o primeiro protocolo que a associação celebra com uma autarquia, salientando a necessidade de se falar de saúde mental, de forma a combater o estigma normalmente associado a este tema.

O responsável destacou a importância da celebração de parcerias com as autarquias, para o desenvolvimento de um trabalho de proximidade.

Na cerimónia, também esteve presente o presidente do Conselho Regional de Saúde Mental da Administração Regional de Saúde do Centro, João Redondo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights