EUA com 938 mortos e 60.279 casos nas últimas 24 horas

10 de Outubro 2020

Os Estados Unidos registaram 938 mortes devido à covid-19 e mais 60.279 casos da doença, nas últimas 24 horas, indicou na sexta-feira a Universidade Johns Hopkins.

Este último balanço, às 20:00 de sexta-feira (01:00 de hoje em Lisboa), elevou o número total de óbitos para 213.570 e o de casos para 7.658.559 desde o início da pandemia.

De acordo com a contagem independente da universidade norte-americana, o estado de Nova Iorque continua a ser o que regista maior número de mortos no país, 33.290, mais do que o número de óbitos devido à doença no Peru, em França ou em Espanha.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, cujos modelos de evolução da pandemia são frequentemente referidos pela Casa Branca, estimou que, nas eleições presidenciais, agendadas para 03 de novembro, os Estados Unidos vão chegar às 235 mil mortes, e em 31 de dezembro às 360 mil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights