12/10/2020 | Covid 19, Lusa, Nacional, Notícias

Primeiro-ministro e ministros testados no domingo com resultado negativo à Covid-19

O primeiro-ministro e todos os membros do Governo que foram testados no domingo tiveram resultados negativos à Covid-19, segundo comunicado do gabinete de imprensa do António Costa.

No domingo, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, informou que está infetado com Covid-19.

“Durante a manhã [de hoje] serão ainda testados o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e o ministro do Ambiente e Ação Climática, que se mantêm isolados até conhecerem os resultados”, adianta o comunicado.

A mesma nota adianta que “por determinação da Direção Geral da Saúde ficarão em confinamento, apesar de testarem negativo, o ministro do Planeamento e a ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social que ladeiam Manuel Heitor na reunião do Conselho de Ministros”, que se realizou na quinta-feira.

No domingo, uma nota do gabinete de imprensa do primeiro-ministro informava que Manuel Heitor não apresentava sintomas, encontrando-se em confinamento domiciliário.

A nota adiantava que, em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira iriam ser testados, mesmo os que não tivessem estado em contacto próximo com o ministro Manuel Heitor.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This