A conferência estará dividida em quatro áreas temáticas: patologia do colo do útero, genital, anal e perianal e cabeça e pescoço.

Os casos clínicos foram selecionados através de um processo de candidaturas que contou com 79 submissões. Estas submissões foram depois avaliadas por um comité científico constituído pelo Dr. Daniel Pereira da Silva, o Dr. José Moutinho, a Dr.ª Teresa Fraga,  o Prof. Doutor Luís Varandas, o Dr. Pedro Montalvão, a Prof.ª Doutora Carmen Lisboa e a Dr.ª Sandra Pires.

A 2ª Edição do HPV Clinical Cases, que tem como objetivo aumentar o conhecimento e a discussão interpares do vasto leque de apresentações clínicas resultantes da infeção pelo HPV, com vista à melhoria dos cuidados de saúde a prestar aos doentes, culmina agora com este Congresso Virtual, onde vão ser conhecidos os trabalhos selecionados pelo Comité Científico, segundo os seguintes critérios: pertinência do caso clínico, originalidade, rigor científico, impacto que o mesmo terá no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar aos doentes e raciocínio clínico.

A segunda edição do evento vai ser a primeira em formato digital, com as sessões orais a serem transmitidas virtualmente e em diferido. O evento conta também com uma área digital de pósteres.

Os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se no evento através da plataforma digital, onde é também possível consultar o programa completo. Ver AQUI

PR/João Marques

 

Share This